Por Itasat
O Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira a remarcação de datas para a apresentação e votação do novo estatuto do clube. A Raposa informou que a Assembleia Geral Extraordinária para a apreciação do documento, que antes aconteceria no próximo dia 19, agora será realizada nos dias 27 e 28 deste mês. O local permanece inalterado, no Parque Esportivo do Barro Preto.
Em comunicado, o Cruzeiro informou que a decisão pela mudança de data da Assembleia foi tomada em função de adaptações à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e para uma análise mais elaborada do novo estatuto.
"Na assembleia que vai determinar o novo regimento do Cruzeiro, mais de 2.000 pessoas, entre conselheiros e associados, têm direito a voto. Desta forma, pensando no bem-estar e na saúde de todos, a realização da votação somente será possível utilizando a internet!.
Outro benefício é a alteração da data, que foi desmembrada em dois dias, possibilitando um debate mais amplo e maior participação dos envolvidos. No primeiro dia, na sexta, 27, a partir das 19h, os participantes poderão se manifestar sobre o tema e a comissão responsável pela elaboração do novo estatuto vai responder a dúvidas e questionamentos. [...] E no dia 28, sábado, será o momento da votação em si, quando os conselheiros e associados com direito a voto vão deliberar sobre os destaques apresentados no dia anterior".
O Cruzeiro ainda informou que, para esclarecer as principais mudanças no novo estatuto, no próximo dia 16, o presidente Sérgio Santos Rodrigues vai participar de uma live com o relator da comissão sobre o novo regimento, o advogado Luciano Santos Lopes.