Por Itasat
O empresário Fabiano Lopes Ferreira, também conhecido como Fabiano Cazeca, pode ser candidato à oposição na eleição para a presidência do Atlético, marcada para o dia 11 de dezembro. De acordo com informação apurada pela Rádio Itatiaia, ele tem a intenção de concorrer com o escolhido pelo grupo político que comanda o Galo atualmente.
Candidato do Pros à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições municipais que ocorrem no próximo domingo (15), Fabiano Cazeca se recuperou da covid-19 e teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, o empresário foi o único não citado pelos entrevistados e, por isso, não registrou porcentagem de intenção de votos.
Na última eleição do Galo, realizada no fim de 2017, Fabiano Cazeca concorreu e perdeu para Sérgio Sette Câmara, que não deve disputar a reeleição para o triênio 2021/2023. Nesta quinta-feira, o atual mandatário, junto com o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, concederá entrevista coletiva para fazer um balanço da gestão iniciada em janeiro de 2018 e poderá oficializar que não concorrerá ao segundo mandato no clube.
O escolhido para ser o candidato do atual grupo político do Atlético é Sérgio Coelho. O vice na chapa seria José Murilo Procópio.