Por Itasat
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, marcou mais uma vez na derrota da Seleção Boliviana por 3 a 2 para o Equador, nessa quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O camisa 9, que ficou fora da estreia na competição, na goleada para o Brasil, já tinha balançado as redes na rodada anterior, quando a Bolívia perdeu por 2 a 1 para a Argentina. Desta forma, o jogador chegou a dois gols em dois jogos com a camisa da seleção.
Contudo, o que intriga o torcedor do Cruzeiro é que o desempenho de Moreno na Bolívia passa muito longe de se repetir na Raposa em 2020.
No time celeste neste ano, são 22 jogos e apenas três gols marcados. A média de Marcelo Moreno no Cruzeiro é de 0,14 gol por partida. Se contabilizar o tempo do atacante em campo, são 1.563 minutos (sem considerar os acréscimos).
Desta forma, pode-se concluir que Moreno demora, em média, 521 minutos para balançar as redes com a camisa celeste. Claro que o desempenho ruim do atacante pelo Cruzeiro também passa pela má fase ao longo do ano do time celeste, que sequer chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil e chegou a figurar na zona de rebaixamento da Série B em algumas rodadas.
Após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante boliviano melhorou um pouco o rendimento e balançou as redes no terceiro jogo sob o comando do treinador, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão, pela Série B.
Titular em todos os jogos com Felipão, Marcelo Moreno entrou em campo quatro vezes e marcou um gol. Atuou o tempo inteiro nos três primeiros duelos (Operário, Náutico e Paraná) e só foi substituído na vitória sobre o Botafogo-SP. Mesmo assim, saiu apenas aos 41 minutos da etapa final.
Marcelo Moreno terá a oportunidade de chegar ao terceiro gol em três jogos pela seleção na próxima terça-feira (17), quando a Bolívia enfrenta o Paraguai, em Assunção, pela quarta rodada das Eliminatórias.
Depois, o atacante deverá retornar a tempo de estar à disposição de Felipão para o compromisso do Cruzeiro diante do Figueirense, na outra sexta (20), no Mineirão, pela Série B.