Coperlidere
RR MÍDIA 3
maratona pela frente

Cruzeiro: CBF detalha tabela da Série B até 28ª rodada; confira sequência da Raposa

Equipe celeste terá de enfrentar maratona de sete jogos em apenas 22 dias

13/11/2020 10h30
Por:

Por Itasat

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o detalhamento dos confrontos até a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com isso, o Cruzeiro já tem conhecimento das datas de seus próximos compromissos pela competição.

A Raposa só volta a campo no próximo dia 20, para enfrentar o Figueirense, no Mineirão, às 21h30. Até o dia do confronto contra os catarinenses, o Cruzeiro atingirá sua maior sequência de folga na Série B. O curioso é que, após completar 11 dias sem entrar em campo, a equipe celeste enfrentará uma maratona no Brasileiro, disputando sete jogos em apenas 22 dias.

Com 24 pontos na tabela de classificação e ocupando a 15ª colocação, o Cruzeiro poderá tirar proveito da sequência dos sete jogos para melhorar a posição e pontuação por dois motivos: mais jogos em casa e confrontos teoricamente diretos.

Dos próximos sete compromissos, o Cruzeiro fará quatro deles jogando em casa. Além disso, entre os próximos adversários, que respectivamente são Figueirense, Chapecoense, Confiança, América, Brasil de Pelotas, CRB e Vitória, a Raposa encontra, neste momento, duas equipes abaixo dela, duas com pontuação próxima e três equipes mais acima na tabela de classificação.

Figueirense e Vitória ocupam, respectivamente, a 18ª e 16ª colocação. Brasil de Pelotas e CRB têm, respectivamente, apenas um e dois pontos a mais do que o Cruzeiro. Confiança, América e Chapecoense representam os confrontos, teoricamente, mais difíceis, já que as equipes ocupam, nesta ordem, a 8ª, 2ª e 1ª colocação.

Confira os próximos sete compromissos do Cruzeiro na Série B:

20/11 – Figueirense (Belo Horizonte)

24/11 – Chapecoense (Chapecó)

27/11 – Confiança (Belo Horizonte)

02/12 – América (Belo Horizonte – Independência)

05/12 – Brasil de Pelotas (Belo Horizonte)

08/12 – CRB (Maceió)

11/12 – Vitória (Salvador)