Ramses de castro
Tristeza

Corpo encontrado em Matozinhos é de homem que desapareceu no Rio Arrudas, em BH

Identificação foi confirmada pela Polícia Civil; vítima foi localizada boiando no Rio das Velhas e em um local de difícil acesso

16/11/2020 11h12
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O corpo encontrado no Rio das Velhas, em Matozinhos, nesse último sábado (14), foi identificado como sendo do homem que desapareceu após ser levado pela correnteza do Rio Arrudas, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, após realização dos trabalhos de identificação e necropsia, o corpo foi liberado para a família.

Família

Em conversa com a Itatiaia, a família do jovem afirma que ele estava vendendo mel no local. Os parentes acreditam que ele possa ter sido confundido com um suspeito, ter sido perseguido por populares até o ribeirão e ter caído ou sido arremessado na água. A família não acredita que ele tenha pulado na água, uma vez que ele não sabe nadar. 

Procura

As buscas realizadas pelos bombeiros duraram quatro dias. Foram realizados trabalhos pela marginal do Rio Arrudas a partir do bairro Casa Branca, na região Leste de Belo Horizonte, onde o homem foi visto pela última vez, até a cidade de Sabará, onde o ribeirão se encontra com o Rio das Velhas. Foram mais de 7 quilômetros percorridos.

No sábado, as buscas mudaram de local. Os militares iniciaram a procura pelo homem na região do Rio das Velhas, próximo a Matozinhos, onde o funcionário de uma fazenda disse ter visto um corpo boiando. Após buscas, o corpo foi encontrado.