Ótima
Ramses
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Forte vidros
Rodas
RR MÍDIA 3
Pontual
Chama!!!
Quality
Sicoob
Loc moral 3
Breno
Optima seguros
Loc moral
RR 2023 02
Gráfica
Patente
Benefício

Bolsa merenda: a 10 dias do fim das inscrições, 80 mil famílias mineiras não se cadastraram

O período de inscrição termina no próximo dia 25

17/11/2020 08h55
Por:

Por Itasat

A pouco mais de uma semana do período máximo para cadastro, mais de 80 mil famílias mineiras ainda não fizeram o cadastro de acesso ao bolsa merenda. Os dados são da superintendência e segurança alimentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O período de inscrição termina no próximo dia 25.

No valor de R$ 50, o benefício é pago mensalmente, desde abril, a estudantes da rede estadual de ensino que se enquadram na faixa de extrema pobreza inscritos no CAD Único. Conforme o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social Henrique Oliveira Carvalho 247 mil famílias já fizeram o cadastro. “A gente tem expectativa de atender 330 mil”.

O cadastro é feito a partir do aplicativo PagBank pelo responsável familiar. Ele deve acessar o aplicativo, criar a conta e o recurso é depositado. São exigidos documento com foto e selfie para evitar golpes. 

“Até quarta-feira estamos recebendo ainda as reclamações referentes a pessoas que já cadastraram e não conseguiram acessar por algum motivo ainda”, diz Henrique Carvalho. O contato é feito por meio do e-mail: [email protected].