RR MÍDIA 3
Coperlidere
Exames

Galo refaz testes em jogadores após casos de covid-19 em Gabriel, Sampaoli e comissão técnica

A tendência é que o resultado do exame seja conhecido hoje à noite

17/11/2020 14h30
Por:

Por Itasat

O Atlético refez, na manhã desta terça-feira, os testes para covid-19 em jogadores do elenco. Na noite de ontem (16), o clube informou que nove pessoas da comissão técnica (incluindo o técnico Jorge Sampaoli) e o zagueiro Gabriel tiveram diagnóstico positivo. A tendência é que o resultado do novo exame seja conhecido ainda hoje

Além de Gabriel e de Sampaoli, testaram positivo para a covid-19 toda a comissão técnica do argentino: Jorge Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernandez (preparador físico) e Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física). Também foram infectados Frederico Fortes (analista de desempenho) e Danilo Minutti (treinador de goleiros). Membros dos departamentos de futebol (Gabriel Andreata, gerente), e de comunicação (Domênico Bhering, diretor) completam a lista. 

Ainda de acordo com o Atlético, todos estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados.

Com toda comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli em isolamento em razão da covid-19, a diretoria do Atlético ainda não definiu quem vai comandar a equipe diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, em duelo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo Alves, auxiliar e analista desempenho, deve ser o responsável por comandar o time. Éder Aleixo e Lucas Gonçalves, auxiliares permanentes, devem formar a comissão técnica.

O clube também precisa redefinir os treinamentos, já que, Sampaoli e membros da comissão técnica vão ficar em isolamento por dias. 

Outros diagnosticados com covid-19 no Atlético

Recentemente, o Atlético teve outros casos de covid-19 no clube. Porém, todos eles testaram positivo para a doença à serviço das seleções. Foram os casos do meio-campista Alan Franco (Seleção Equatoriana) e do atacante Savinho e do zagueiro Rômulo (Seleção Brasileira sub-17). Todos já cumprem regime de quarentena e foram isolados dos grupos das respectivas seleções.

No caso de Alan Franco, o jogador está isolado no Equador e só retornará ao Brasil quando testar negativo para a doença. Além do meio-campista do Galo, o meia Enner Valencia (Fenerbahçe-TUR) e o lateral-esquerdo Diego Palacios (Los Angeles FC-EUA) também foram diagnosticados com a covid-19.

Alan Franco foi convocado para as duas partidas da seleção equatoriana pelas Eliminatórias da Copa de 2022 (Bolívia e Colômbia), mas não pôde atuar. O atleta alvinegro ficou fora na vitória sobre os bolivianos, na última quinta-feira (12) e já desfalca o selecionado do técnico argentino Gustavo Alfaro nesta terça (17) diante dos colombianos.