Por Itasat
Único mineiro na Copa do Brasil, o América entra em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, em busca da classificação inédita para semifinal da competição. Para isso, precisa de um empate no duelo contra o Internacional, marcado para começar às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo de ida, o Coelho venceu por 1 a 0. Se perder pela mesma diferença de gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem ficar com a vaga embolsará prêmio de R$ 7 milhões.
O América vive o melhor momento na temporada 2020. Nos últimos 12 jogos, foi batido uma única vez. Caiu diante do Avaí em jogo no qual poupou os titulares para a partida de volta das oitavas diante do Corinthians. No mais, apenas resultados que servirão esta noite.
O Coelho nunca havia disputado as quartas da Copa do Brasil e está com vantagem para avançar às semifinais. E na G4 da Série B.
Com o time titular em campo são 11 jogos de invencibilidade e boas apresentações. O técnico Lisca apostará mais uma vez no trio ofensivo com Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo para ampliar a vantagem. Nada de jogar pelo empate. Ele quer explorar o possível desespero dos gaúchos. Zé Ricardo se recupera de problemas físicos, mas deve ser o volante titular. Flávio é opção.
Inter pressionado
O Internacional chega para duelo pressionado. Sob o comando do técnico Abel Braga, foram dois jogos, duas derrotas, nenhum gol marcado e, o pior, apresentando um futebol sem o encanto de pouco tempo atrás.
O Inter vive um momento inconstante, com perda da liderança do Brasileirão, saída de Eduardo Coudet e aumento no número de desfalques. Para piorar, Abel ficou impossibilitado de trabalhar com seu ataque titular durante a semana.
Thiago Galhardo foi convocado para o jogo de seleção brasileira com o Uruguai, e Abel Hernández sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Santos e será desfalque por três semanas.
O clube conta com seu artilheiro esta noite, em Belo Horizonte, mas Yuri Alberto está de sobreaviso. O atacante pode e deve, até, formar dupla com Galhardo. O camisa 17 voltou do Uruguai em voo fretado direto para Minas Gerais.
Ficha técnica
América x Internacional
América:Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson (Bauermann), João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.Técnico: Lisca
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenilson), D'Alessandro e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.Técnico: Abel Braga
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 18 de novembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)