Quality
Giro Luvas
Patente
Chama!!!
Rodas
Gráfica
Ótica santa luzia
Sicoob
RR 2023 02
Optima seguros
Ramses
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Forte vidros
Ótima
Breno
Loc moral
Pontual
fazendo história

América leva susto, mas vence Inter nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Brasil

Após sofrer gol aos 50 minutos do segundo tempo, Coelho conseguiu ganhar nas penalidades por 6 a 5

19/11/2020 08h26
Por:

Por Itasat

O América fez história de novo e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. E foi no sufoco. O Coelho levou o gol no último minuto do jogo e perdeu para o Inter por 1 a 0 no tempo normal. Como venceu pelo mesmo placar no Beira-Rio, a decisão foi para os pênaltis e o time alviverde ganhou por 6 a 5.

É o segundo feito histórico do Coelho no torneio nacional. Antes, o time comandado por Lisca eliminou o Corinthians para chegar as quartas de final pela primeira vez. Agora, o América figura entre os quatro melhores da Copa do Brasil de forma inédita.

Além da vaga inédita nas semifinais, o América ainda embolsará R$ 7 milhões pela classificação.

O adversário do Coelho nas semifinais da Copa do Brasil será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Os confrontos serão disputados nos dias 23 e 30 de dezembro. O jogo de ida será no Independência e a volta no Allianz Parque.

Na outra chave São Paulo e Grêmio se enfrentam, após vencerem Flamengo e Cuiabá, respectivamente.

No primeiro tempo, o América passou a maior parte do tempo sem a bola, mas conseguiu anular as investidas do Inter, que pouco criou. Por outro lado, o Coelho pecava na saída para o ataque e não encaixava um contragolpe. A melhor chance da equipe alviverde na etapa inicial foi com Rodolfo em um chute que passou perto do gol.

Na etapa final, o jogo continuou de maneira parecida, mas o Inter ameaçava mais a meta americana. Até que no último lance do jogo, aos 50 minutos, Yuri Alberto marcou o gol da vitória dos gaúchos no tempo normal levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cinco penalidades iniciais, Thiago Galhardo desperdiçou a primeira para o Inter chutando para fora. Mas o América perdeu a terceira cobrança com Diego Borges, que isolou a bola. Nas batidas alternadas, o Coelho converteu duas e o Colorado perdeu com Uendel.

América 0 (6) x (5) 1 Internacional

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho, Geovane (Alê); Ademir (Daniel Borges), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Caio), Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga

 Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: quarta-feira, 18 de novembro de 2020, às 21h30

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Yuri Alberto (50’/2º)

Cartão Amarelo: Juninho, Felipe Azevedo (América); Víctor Cuesta (Internacional)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)