Loc moral 3
Sicoob
Chama!!!
Pontual
Rodas
Loc moral
Breno
Forte vidros
Gráfica
Ótica santa luzia
Patente
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Ótima
RR 2023 02
Ramses
Quality
Giro Luvas
Atlético

Em tempos de pandemia, quem trabalha com futebol tem que pensar no coletivo, diz vice do Galo

Após festa

19/11/2020 10h35
Por:

Por Itasat

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, disse nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, que ‘quem trabalha no futebol precisa pensar no coletivo’. A posição é dada um dia depois de o repórter Cláudio Resende, da Itatiaia, revelar que uma festa promovida pelo gerente de futebol Gabriel Andreata no dia 9 deste mês causou desconforto entre jogadores e diretoria do clube, atingido por um surto de covid-19 que infectou 20 pessoas nos últimos dias.

Na mensagem desta quinta-feira, Lásaro não cita o episódio, que é tratado de maneira interna no clube. Ele diz que teve contato com um infectado, mas mantendo o distanciamento e usando máscara. “Não tenho nenhum sintoma e o primeiro teste deu negativo. Quem trabalha no futebol, em tempos de pandemia, tem que pensar no coletivo. Respeito!”. 

Não há como afirmar se o surto de covid-19 no elenco tem relação com a festa, mas a diretoria entende que o momento é de cuidados redobrados.

A festa ocorreu em um restaurante na região do bairro Vila Da Serra, em Nova Lima, e reuniu cerca de 60 convidados, entre os quais estavam Sampaoli e argentinos da comissão técnica. Todos celebraram o aniversário de 41 anos de Andreata e também a goleada do Galo sobre o Flamengo.

Além da comissão técnica, o surto de covid-19 infectou Guga, Réver, Allan, Vargas e Victor. O equatoriano Alan Franco também foi contaminado, mas está no Equador, onde permanece isolado. 

Com tantos problemas, o time entrou em campo desfalcado diante do Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, e perdeu  por 2 a 0, a primeira derrota no Mineirão. Os desfalques são certos para os duelos contra Ceará e Botafogo. 

Os casos de covid-19 se multiplicam na Série A do Brasileirão. Santos, Vasco e Palmeiras, rival do Atlético no dia 2 deste mês, também enfrentam problemas.