Giro Luvas
Breno
Gráfica
Quality
RR MÍDIA 3
Rodas
Forte vidros
Optima seguros
RR 2023 02
Sicoob
Loc moral
Pontual
Patente
Chama!!!
Ramses
Loc moral 3
Ótima
Ótica santa luzia
nova iluminação

Prefeitura está modernizando iluminação pública de Sete Lagoas com tecnologia LED

Sete Lagoas está ganhando moderna iluminação pública em ruas e avenidas

19/11/2020 12h39
Por:

Por Ascom Prefeitura

Desde o mês passado a Prefeitura de Sete Lagoas está substituindo a iluminação pública comum de ruas, avenidas e espaços públicos pela moderna tecnologia de LED. Quem circula pelos locais já percebe mais eficiência no sistema, que também garante economia para o Município pela redução do consumo de energia e de manutenção.

Desde que assumiu o cargo, em junho de 2019, o prefeito Duílio de Castro definiu que este projeto seria executado após o equilíbrio das contas da administração. Com isso, em 2020, foi possível planejar esta importante intervenção que oferece mais luminosidade, valorizando espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. “Este é outro investimento que gera mais economia e vai na direção do nosso plano de gestão na busca por uma administração eficiente. Além disso, garantimos segurança para a população e aumentamos o nosso potencial turístico”, avalia o prefeito.

O cronograma é implementado pelo Departamento de Iluminação pública do Município e o serviço foi iniciado pela avenida Marechal Castelo Branco, principal acesso de Sete Lagoas à BR-040 que passa por um abrangente conjunto de obras. As luminárias de toda sua extensão de aproximadamente 1,5 km foram trocadas. No total, 256 lâmpadas de vapor de sódio deram lugar às de 140 watts de LED. Já na avenida Professor Abeylard, do Centro até o bairro Planalto (saída para Silva Xavier), foram instaladas 359 luminárias com a mesma tecnologia.

O serviço também foi executado em toda extensão da avenida Raquel Teixeira Viana, da praça José Cirilo Leão até a praça Martiniano de Carvalho (Praça do Canaan), onde foram instaladas lâmpadas de LED em todos os postes. “As lâmpadas de LED têm durabilidade três vezes maior que as lâmpadas que estão sendo substituídas. Neste primeiro momento, o serviço já foi ou está sendo realizando em várias regiões da cidade”, explica o gerente de Iluminação Pública, Warley Soares.

Esta abrangência pode ser constatada no balanço divulgado pelo setor responsável. No distrito do Barreiro foram contempladas as ruas Nossa Senhora de Lourdes, Melquides Pereira de Souza, Antônio Tibúrcio Filho e a avenida Minas Gerais, com a instalação de 80 luminárias de 90 watts e outras 64 de 140 watts. A avenida Três, no bairro Cidade de Deus, também já recebeu nova iluminação. Agora, os técnicos estão finalizando a instalação em toda a avenida Maurílio de Jesus Peixoto e no Parque Náutico da Boa Vista.

Warley Soares revela que a região central retornará ao foco, quando a tecnologia LED chegará às ruas Santa Helena e Monsenhor Messias, praças Alexandre Lanza e Tiradentes e, ainda, no entorno da Lagoa Paulino. “A perspectiva é que, no futuro, Sete Lagoas seja toda coberta com esta tecnologia. Isso permitirá a implantação do conceito denominado ‘cidade inteligente’, quando a potência das luminárias poderá ser reduzida em determinadas situações e possíveis avarias no equipamento serão identificadas automaticamente”, esclarece.