Pontual
Sicoob
Chama!!!
Ótica santa luzia
Forte vidros
Loc moral
Ramses
Breno
Rodas
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Giro Luvas
Gráfica
Patente
Ótima
RR 2023 02
Optima seguros
Quality
veja como participar

Calendário de leilões de veículos da Polícia Civil é retomado em todo o Estado

Os eventos são realizados sempre presencialmente pelo Detran-MG

20/11/2020 11h41
Por:

Por Itasat

Suspensos desde o mês de março, devido à pandemia da covid-19, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) retomou o calendário mensal dos leilões de veículos apreendidos durante operações em todo o Estado.

Os eventos são realizados sempre presencialmente pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em toda Minas Gerais e são destinados às pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com a PCMG, medidas de prevenção contra a covid-19 foram tomadas preservar a saúde dos leiloeiros e participantes durante o evento público, como a aferição da temperatura na entrada do local; uso obrigatório da máscara durante a permanência no salão, e distanciamento entre os participantes.

Cadastro

Para participar, o interessado deve fazer um agendamento prévio. Nos leilões em Belo Horizonte, o cadastramento será através do site do Detran-MG.

Já nos leilões realizados na Grande BH e no interior, os participantes devem enviar um requerimento à comissão de leilão da Ciretran regional, informando seus dados pessoais, e data para participação, até 13 dias, antes da hasta pública, evitando a superlotação do local.

Veículos

Os Veículos disponíveis para o leilão, são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, que foram recolhidos nos pátios credenciados ao Detran-MG, e não procurados por seus proprietários no prazo de 60 dias.

Quando o veículo chega aos pátios credenciados do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos Correios e tem 60 dias para retirá-lo. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e, se não houver impedimento legal, pode ser levado a leilão.

Primeiramente, o proprietário é notificado por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site do Detran-MG. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.