Ramses de castro
Respaldo e proposta

Galo: Sampaoli ganha apoio de investidores, que pensam em renovar contrato até fim de 2022

Treinador participou de reunião por videoconferência com homens fortes do Atlético

21/11/2020 10h13
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, se reuniu nesta sexta-feira com os principais investidores do clube. O treinador argentino, que está em quarentena em função de estar contaminado pela covid-19, participou de uma videoconferência junto aos empresários Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, quarteto que realiza os principais aportes financeiros no Galo.

O objetivo do encontro entre Sampaoli e o quarteto teve motivação dupla. Primeiramente, os investidores reforçaram a confiança e o respaldo ao treinador, envolvido em uma polêmica causada pela realização de uma festa por parte do gerente de futebol do Galo, Gabriel Andreata.

Na ocasião, o dirigente esteve com membros da comissão técnica do Alvinegro, incluindo Sampaoli, que posteriormente, assim como Andreata, testaram positivo para covid-19. O encontro irritou a diretoria atleticana, uma vez que o Galo, dias depois da festa, teve um surto da doença na Cidade do Galo. Não há, no entanto, comprovação de que o encontro promovido pelo gerente tenha desencadeado o espalhamento da doença no clube. Nesta sexta, inclusive, Andreata se manifestou pela primeira vez sobre o evento realizado por ele.

Depois de manifestarem apoio a Sampaoli sobre sua participação no polêmico episódio, os investidores atleticanos informaram ao argentino a intenção de estender seu contrato junto ao Galo para até o fim de 2022. O treinador tem contrato com o Atlético até dezembro de 2021.

Aceitando ou não a proposta de extensão do contrato, o foco de Sampaoli está na continuidade de trabalho no Galo, pelo menos por agora. Isso porque o treinador foi sondado pela seleção da Colômbia, mas nem iniciou conversas e recusou prontamente o convite.