Por Itasat
Em entrevista ao Jornal da Itatiaia na manhã desta terça-feira (24), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o acordo que será feito com a mineradora Vale em seu governo, relacionado à tragédia de Brumadinho, será melhor do que o feito pelo Estado em relação à tragédia de Mariana.
"Já adianto vai ser muito melhor do que o acordo de Mariana, que foi de R$ 4,5 bilhões. Eu fico até impressionado de como o acordo de Mariana foi ruim para o Estado. Eu visitei a cidade recentemente e duas ou três casas foram construídas nesses cinco anos da tragédia. A maioria das famílias ainda não tiveram nenhuma compensação e o que nós queremos fazer exatamente o contrário. É ter agilidade e termos realmente obras que venham a trazer o bem para o povo mineiro", disse.
Zema explicou que este acordo acordo não inclui as vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que segundo ele, têm ações próprias na Justiça.
Ainda segundo o governador, o acordo firmado com a mineradora se trata de uma "compensação ao povo mineiro" e uma "contestação pelas perdas econômicas que o Estado teve".