Por Itasat
O atacante Rafael Sóbis balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro, após seu retorno ao clube. O jogador, que reestreou pela Raposa no empate com o Figueirense, na rodada passada da Série B, precisou de duas tentativas em cobranças de falta para furar a defesa menos vazada da competição e dar a vitória ao time celeste por 1 a 0 sobre a líder Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, nesta terça-feira à noite.
Após a partida, Sóbis comemorou o importante gol que garantiu três pontos para o Cruzeiro na tabela diante de um adversário que estava invicto como mandante na Série B e havia sofrido apenas um gol na Arena Condá em toda a competição.
"A importância desta vitória não tem dimensão. Para nos dar um ânimo para o segundo turno, contra uma grande equipe, que não perdia há muito tempo. Que ela (vitória) nos dê moral para o restante da competição", disse o veterano atacante.
A vitória fez o time celeste chegar aos 28 pontos e abrir oito de vantagem para a zona de rebaixamento. Invicto com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro não perde há nove jogos, sendo quatro vitórias e cinco empates.
Na sexta-feira, o Cruzeiro receberá, às 21h30, o Confiança, no Mineirão. Se está muito bem como visitante – tem a quarta melhor campanha –, diante do time sergipano, a Raposa precisará melhorar o desempenho como mandante, que ainda deixa a desejar: são quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas no Gigante da Pampulha.