Por Itasat
O Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1, no Mineirão, e abriu distância na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, nem tudo foi festa, já que o time perdeu dois jogadores titulares para o próximo compromisso, que será contra o Internacional, dia 6 de dezembro, novamente no Gigante da Pampulha.
O zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino, que foi o destaque na vitória sobre o Botafogo nesta quarta-feira ao marcar o primeiro gol e dar uma assistência para o segundo anotado por Sasha, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Por outro lado, para o confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Atlético poderá contar com os retornos dos jogadores que testaram positivo para a covid-19 e que desfalcaram o time nas últimas partidas. Como há uma distância de 11 dias até o duelo, haverá tempo para os atletas voltarem e aprimorarem a parte física nos treinos na Cidade do Galo, já que estavam isolados em casa durante os últimos dias.
Retornarão os goleiros Everson e Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Jair e Allan, e o atacante Eduardo Vargas. Provavelmente, o meio-campista Alan Franco também voltará. O jogador está no Equador cumprindo a quarentena e depende das autoridades daquele país para ser autorizado a voltar ao Brasil.
Além dos jogadores infectados, retornam o técnico Jorge Sampaoli e toda a comissão técnica, que também haviam testado positivo para a covid-19. O argentino também poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e com o meia-atacante Dylan Borrero, que cumpriram suspensão na partida contra o Botafogo.