Forte vidros
Rodas
Ramses
Pontual
Breno
Chama!!!
Patente
Ótima
Loc moral 3
Loc moral
Quality
Sicoob
Optima seguros
Giro Luvas
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Gráfica
Investimento

Vacina contra covid-19: Minas adquire 50 milhões de seringas e mais de 700 câmaras refrigeradas

A compra dos insumos é parte do Plano de Contingência divulgado pelo governo estadual

26/11/2020 10h39
Por:

Por Itasat

Minas Gerais comprou, antecipadamente, 50 milhões de seringas para aplicação da vacina contra a covid-19. Foram investidos R$ 35,13 milhões para a aquisição dos insumos que devem ser entregues ainda neste ano. Também foi adquirido, com custo de R$ 4 milhões, 705 câmaras refrigeradas que serão utilizadas para conservação dos imunizantes. 

As informações, divulgadas na noite dessa quarta-feira (25), são do governo de Minas. “Tudo está sendo preparado para que Minas Gerais tenha capacidade de disponibilizar a vacina nos postos de saúde para todo cidadão mineiro”, disse o governador Romeu Zema.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a compra das seringas é parte do Plano de Contingência para Vacinação Contra a covid-19, também divulgado nessa quarta-feira. O objetivo do plano é prever estratégias logísticas para garantir vacinas a todos os municípios do estado e neutralizar os efeitos negativos de uma corrida mundial para a aquisição dos itens.

“Como ainda não conhecemos as vacinas que serão aprovadas, o planejamento está focado, principalmente, na fase da pré-campanha, preparando todo o sistema de saúde para uma das maiores ações de vacinação do país”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

“É um plano operativo, que organiza e antecipa nossas ações para a imunização contra a covid-19. Estamos trabalhando para que não haja empecilhos nem dificuldades, quando as doses estiverem disponíveis”, completa.