Quality
Ramses
Sicoob
Pontual
RR MÍDIA 3
Gráfica
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Optima seguros
Giro Luvas
Breno
Ótima
RR 2023 02
Chama!!!
Loc moral
Rodas
Forte vidros
Patente
Mobilização nas rede

Atleticanos se revoltam com faixas afixadas em frente à sede pedindo saída de Sampaoli

Torcedores se mobilizam nas redes sociais para demonstrar apoio ao treinador

27/11/2020 10h05
Por:

Por Itasat

Torcedores do Atlético estão indignados nas redes sociais com faixas que foram colocadas em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, com mensagens pedindo a saída do técnico Jorge Sampaoli e chamando o treinador de “irresponsável”.

Duas faixas foram afixadas com os dizeres: “Fora Sampaoli irresponsável” e “Sampaoli irresponsável. O Galo não precisa de você”. Um grupo intitulado “Galo sempre” assinou as mensagens.

Revoltados, torcedores foram para o Twitter reclamar de quem mandou confeccionar as faixas. Em diversas postagens na rede social, os atleticanos afirmam que as frases não exprimem o sentimento da torcida.

Por conta disso, subiram a hashtag #FechadoComSampaoli em apoio ao treinador argentino, que voltou a comandar as atividades na Cidade do Galo na manhã desta quinta-feira, após ficar dez dias em isolamento social depois de contrair a covid-19.

Casos de covid-19

Sampaoli e toda a comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus em exame realizado pelo Atlético há dez dias. Os resultados foram divulgados pelo Galo no dia 16 de novembro. O zagueiro Gabriel também foi infectado.

No dia seguinte, o clube repetiu a testagem e os resultados saíram na data do jogo contra o Athletico-PR, no Mineirão. Outros quatro jogadores contraíram a doença e ficaram fora da partida na última hora: Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas. Com os desfalques, o Galo acabou derrotado por 2 a 0.

Logo após a partida, a Itatiaia recebeu a informação que o gerente de futebol Gabriel Andreata promoveu uma festa após a vitória sobre o Flamengo. Estiveram presentes membros da comissão técnica de Sampaoli e o próprio treinador. Contudo, não se sabe se a confraternização é que gerou o surto de covid-19 no Atlético. Dias depois, Andreata divulgou nota informando que realizou um jantar e que todos tomaram os devidos cuidados, inclusive, vários parentes que estavam no local não contraíram a doença.

Dois dias após a derrota para o Furacão, o Atlético repetiu os exames e mais dois jogadores foram infectados: o goleiro Everson e o volante Jair, além do auxiliar Éder Aleixo. Assim, o Galo ficou com vários desfalques também na partida contra o Ceará (empate por 2 a 2) e Botafogo (vitória por 2 a 1). Com dez dias até o próximo jogo, que será contra o Internacional, no Mineirão, em 6 de dezembro, todos os atletas que estavam com covid-19 estarão de volta para reforçar o time.