Quality
Optima seguros
RR 2023 02
Forte vidros
Pontual
Chama!!!
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Rodas
Breno
Giro Luvas
Patente
Loc moral
Sicoob
Ótima
Loc moral 3
Ramses
Gráfica
Imunização

Zema anuncia chegada a MG de 1º lote de seringas para vacinação contra a covid-19

Foram adquiridos pelo governo estadual 50 milhões de unidades

27/11/2020 13h20
Por:

Por Itasat

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta sexta-feira a chegada a Minas Gerais do primeiro lote de seringas para vacinação contra a covid-19. O estado já possui, em estoque, 7,5 milhões de unidades do item para distribuição aos municípios, segundo o governador. Três milhões de unidades são esperadas nos próximos dias. 

"Nosso planejamento tem objetivo de imunizar a população e salvar vidas", resumiu Zema por meio de uma postagem no Twitter nesta sexta-feira.

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), anunciou nessa quarta-feira (25) a compra de mais de 50 milhões de seringas e mais de 700 câmaras refrigeradas, que serão utilizadas para armazenar o imunizante. Foram investidos cerca de R$ 40 milhões para as aquisições. O dinheiro veio de verba federal. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a compra das seringas é parte do Plano de Contingência para Vacinação Contra a covid-19, também divulgado nessa quarta-feira. O objetivo do plano é prever estratégias logísticas para garantir vacinas a todos os municípios do estado e neutralizar os efeitos negativos de uma corrida mundial para a aquisição dos itens.