Quality
Patente
Gráfica
Rodas
Loc moral 3
Forte vidros
RR 2023 02
Sicoob
Ótima
Pontual
Ramses
Ótica santa luzia
Loc moral
Optima seguros
Chama!!!
Breno
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Coronavírus

Sete Lagoas chega a duas semanas sem óbitos por Covid, mas casos positivos continuam aumentando

Segue o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 27 de novembro

27/11/2020 14h26
Por:

Por Itasat

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 27 de novembro, aponta um aumento de 1,4% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 928 pessoas em monitoramento, 1.829 com o acompanhamento concluído e 12.456 casos suspeitos descartados por exames. A cidade completa hoje duas semanas sem novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19.

Porém, de ontem para hoje, 77 novos casos positivos foram confirmados: 44 mulheres e 33 homens, elevando o número de casos a 3.778 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 63 óbitos, dez hospitalizados, 173 pessoas em isolamento domiciliar e 3.532 já recuperadas. Chama a atenção um aumento de novos casos em jovens, entre 20 e 40 anos de idade.

Hospitalizados

Ao todo, são 32 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 18 em enfermaria e 14 em UTI. Destes, 17 já testaram positivo para Covid, dos quais dez são de Sete Lagoas, cinco tiveram resultado negativo e dez aguardam resultado de exame.

São 16 internações no Hospital Municipal (dez delas em UTI), 12 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são dois em enfermaria e um em UTI) e quatro no Hospital da Unimed (sendo dois em UTI). Não há pacientes internados por causas respiratórias hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 23%.

Dos 14 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 11 por pacientes de Sete Lagoas, um de Pompéu, um de Abaeté e um de Baldim. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas está hoje em 24%.

A Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas reitera a importância de se manter as recomendações das autoridades de saúde: usar máscara ao sair de casa, higienizar frequentemente as mãos e manter o distanciamento social, evitando aglomerações. A pandemia ainda não acabou e é dever de todos se conscientizarem para evitar mais contaminações e um novo fechamento do comércio na cidade. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio