Loc moral
RR 2023 02
Optima seguros
Forte vidros
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Rodas
Patente
Quality
Ramses
Pontual
Sicoob
Chama!!!
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Ótima
Gráfica
Breno
errou muito

Cruzeiro é derrotado pelo Confiança no Mineirão e perde invencibilidade com Felipão

Raposa desperdiçou muitas chances e voltou a perder após nove jogos

28/11/2020 08h16
Por:

Por Itasat

Após oito jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari conheceu a primeira derrota desde que voltou ao comando do Cruzeiro. Confirmando que realmente enfrenta dificuldades para jogar como mandante na Série B, o time celeste criou muito, mas pecou nas finalizações e foi derrotado por 2 a 1 para o Confiança, no Mineirão, pela 24ª rodada.

Embalado pela vitória sobre a líder Chapecoense, fora de casa, na rodada passada, o Cruzeiro voltou a tropeçar no Mineirão e freou novamente a reação que a torcida esperava para subir na tabela de classificação. 

O resultado só confirma o péssimo desempenho do time em casa. Nas três últimas partidas, o Cruzeiro somou apenas dois pontos: empatou com Guarani e Figueirense e agora perdeu para o Confiança. É a quinta pior campanha como mandante.

Vindo de quatro vitórias e cinco empates, o Cruzeiro também perdeu a invencibilidade de nove jogos na temporada, sendo sete com Felipão.

Com a derrota, o Cruzeiro segue na 15ª posição, com 28 pontos, e viu a distância para o G4 aumentar de novo, passando de nove para 12 pontos. Já o Confiança foi a 35 pontos e subiu para a oitava colocação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico contra o América, quarta-feira, às 21h30, no Independência. O Confiança recebe o Figueirense na terça, às 19h15, na Arena Batistão.

O jogo

O time sergipano abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após uma sequência de quatro escanteios, Guilherme Castilho acertou o pé e marcou um gol olímpico. A bola ainda bateu na cabeça de Jadsom Silva antes de entrar. O Cruzeiro ficou na bronca alegando uma falta em Manoel no lance que originou o primeiro tiro esquinado para o Confiança.

Mesmo não atuando bem, o Cruzeiro teve uma chance clara para empatar quando Airton recebeu livre na área, mas chutou rasteiro rente à trave.

Pouco depois, a Raposa foi castigada por não empatar. Patrick Brey levou um drible desconcertante no lado esquerdo e a bola foi cruzada na área celeste, Ítalo chutou e a bola pegou na mão de Cáceres.

O árbitro Andrey da Silva não viu e mandou o jogo seguir, mas foi alertado pela auxiliar Bárbara Roberta da Costa Loiola e assinalou o pênalti. Renan Gorne foi para cobrança e ampliou para o Confiança aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com a desvantagem no placar ainda maior, o Cruzeiro foi para cima tentando diminuir o prejuízo ainda na etapa inicial. Rafael Sóbis cobrou falta da meia-lua, mas parou em ótima defesa do goleiro. Depois, Pottker perdeu uma grande oportunidade ao receber bom cruzamento, subir sozinho, mas cabecear para fora.

Insatisfeito com o time, Felipão fez três alterações no Cruzeiro para a etapa final. Saíram Régis, Patrick Brey e Adriano para as entradas de Marcelo Moreno, Matheus Pereira e Filipe Machado, respectivamente.

As mudanças deixaram o time mais ofensivo e o Cruzeiro diminuiu o placar aos oito minutos. Da entrada da área pelo lado esquerdo, Pottker fingiu que chutaria, mas cruzou na segunda trave e encontrou Cáceres, livre de marcação. O lateral paraguaio cabeceou no contrapé do goleiro e estufou as redes.

Curioso é que antes do gol do Cruzeiro, o Confiança desperdiçou uma boa chance de fazer 3 a 0 quando a bola foi alçada na área e a bola passou por todo mundo até que Reis cabeceou para fora.

Após o gol, o Cruzeiro se mandou para o ataque em busca do empate, mas esbarrou em um caminhão de chances perdidas pelo time e saiu de campo com a quinta derrota em casa na Série B.

Cruzeiro 1 x 2 Confiança

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira); Adriano (Filipe Machado) e Jadsom Silva; Airton (Arthur Caíke), Régis (Marcelo Moreno) e William Pottker; Rafael Sóbis (Thiago). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes (Jeferson Lima), Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva (Everton); Madison (Serginho), Guilherme Castilho e Rafael Vila (Alyson); Ítalo, Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista

Motivo: 24ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 27 de novembro de 2020, sexta-feira, às 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Guilherme Castilho (4’/1º), Renan Gorne (pênalti - 24’/1º), Cáceres (8’/2º)

Cartão Amarelo: Adriano, Rafael Sóbis, Manoel, Filipe Machado, Marcelo Moreno (Cruzeiro); Thiago Ennes, Djalma Silva, Madison, Matheus Mancini (Confiança)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Auxiliares: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)