Ótima
Loc moral
Forte vidros
Chama!!!
Breno
RR MÍDIA 3
Ramses
RR 2023 02
Patente
Sicoob
Rodas
Loc moral 3
Optima seguros
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Quality
Pontual
Gráfica
e-título

Eleitor tem até o fim do sábado para baixar aplicativo que permite justificar ausência

Limite de horário foi colocado para evitar a instabilidade que o e-Título teve no primeiro turno

28/11/2020 08h23
Por:

Por Itasat

O eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28), para realizar a justificativa eleitoral. O cadastro para habilitar o dispositivo também deve ser feito no mesmo dia. 

A medida foi tomada para evitar a instabilidade do aplicativo no segundo turno da eleição municipal, que será realizado neste domingo (29). No primeiro, devido ao grande número de acessos simultâneos, eleitores tiveram dificuldade para realizar a justificativa de ausência.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (29), o e-Título poderá ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, mas a habilitação para uso da ferramenta não estará disponível. O app voltará ao funcionamento normal na segunda-feira (30). 

Além da justificativa, o eleitor que baixar o aplicativo poderá checar o local de votação e usá-lo na ausência de documento oficial com foto. 

No domingo, eleitores de 57 municípios voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais. Em Minas, haverá a disputa em Contagem, Juiz de Fora, Uberaba e Governador Valadares.