Pontual
Ramses
Giro Luvas
Breno
Sicoob
Rodas
Patente
Quality
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Chama!!!
Forte vidros
Optima seguros
RR 2023 02
Loc moral
Loc moral 3
Gráfica
Ótima
Mudança na vida

Galo: Sávio festeja rápida ascensão ao elenco profissional: 'Nove meses atrás, eu estava na roça'

Atacante, de apenas 16 anos, relembrou trajetória até chegar à Cidade do Galo

28/11/2020 09h05
Por:

Por Itasat

O atacante Sávio, do Atlético, representa mais um dos milhares de casos em que o talento e intimidade com a bola proporcionam a um jovem jogador, ainda nas categorias de base, a oportunidade de, apenas aos 16 anos, entrar em campo pela equipe profissional.

Savinho estreou no time profissional do Galo com 16 anos, cinco meses e 10 dias ao entrar em campo na vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 3, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Galo nessa sexta-feira (27), o atacante relembrou a rápida transformação em sua vida até receber uma oportunidade. Segundo o jovem jogador, há pouco tempo atrás ele ainda trabalhava "na roça", embora estrear pela equipe principal do Atlético já fosse uma meta.

“Nove meses atrás, eu estava na roça, capinando. Entre esses nove meses, coloquei metas para estar no profissional e, hoje, estou aqui, com apenas 16 anos, jogando o Campeonato Brasileiro. Quando eu era pequeno, ficava na roça, aí, fui para Vitória, comecei a jogar futebol de areia e o cara me achou. A roça é lá no Espírito Santo, em São Mateus, Nativo”, contou.

Na sequência do debute contra o Atlético-GO, nas vitórias contra Grêmio e Vasco, pelas 12ª e 13ª rodadas da Série A, respectivamente, Sávio ganhou mais duas oportunidades entrando no decorrer da partida. A estreia como titular aconteceria na 15ª rodada, no triunfo sobre o Goiás. O atacante relembrou a noite em que começou jogando e agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli e aos companheiros de elenco a oportunidade que tratou como "sonho realizado".

“Foi um sonho realizado. Tenho que agradecer à comissão, que acreditou no meu trabalho, e também aos meus companheiros, que também acreditaram em mim e me deram muita força para estrear naquele jogo”, disse.

Savinho não só é tratado como, mas tem valores de uma verdadeira joia. A multa para que o jovem jogador deixe o Galo para o mercado nacional é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões). Para o mercado exterior, o clube interessado em levar a promessa atleticana terá que desembolsar uma quantia ainda maior: 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 392 milhões). O contrato do atleta com o Atlético vai até setembro de 2023.