Por Itasat
Marília Campos (PT) foi eleita, neste domingo (29), prefeita de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Ela derrotou o candidato do DEM, Felipe Saliba, no segundo turno. Será a terceira vez que a petista irá ocupar o cargo. Ela teve 51,35% dos votos válidos contra 48,65% de Saliba.
Marília teve 147.279 votos e Felipe Saliba 139.739. Durante as parciais divulgadas pelo TRE-MG, Saliba chegou a ficar à frente por quatro votos, mas acabou derrotado. Será a terceira vez de Marília Campos à frente da prefeitura de Contagem. Ela foi prefeita em 2004 e reeleita em 2008.
Em entrevista, Marília Campos disse que no segundo turno adotou a estratégia de não atacar Felipe Saliba. “Adotamos a estratégia de não falar do adversário, de não atacar, mas de apresentar propostas. Escutei muitos ataques, inclusive solicitei providências à Justiça Eleitoral. Carros de som falando mentiras pelas ruas, mas felizmente a mentira não pegou”, disse.
Marília também explicou quais serão as prioridades do início do seu mandato. “Temos que fazer uma equipe de transição para cuidar emergencialmente das atividades econômicas. Dessa forma, podemos garantir renda e emprego. Além disso, temos que controlar a taxa de transmissão do coronavírus para que as aulas presenciais possam voltar em condições seguras de saúde. Isso tudo depende do diagnóstico que iremos ter na transição”, finalizou.
ALMG
Atualmente, Marília Campos é deputada estadual. A sua saída vai proporcionar a entrada de um suplente do PSB, o que pode prejudicar a bancada da oposição. Sobre isso, Marília disse que irá negociar para fazer uma recomposição em blocos na ALMG para não terem perdas.