Por Itasat
A demora no atendimento de uma mulher atropelada, em Montes Claros, no Norte de Minas, causou indignação nas redes sociais. Ela ficou caída no chão, à espera do socorro, por quase duas horas. Parentes da ciclista, de 27 anos, filmaram a situação.A jovem ficou ferida após acidente no último sábado (28), na avenida Olímpio Alves, no bairro Distrito Industrial, em Montes Claros. Ela, que seguia na contramão, caiu da bicicleta ao tentar desviar de um carro e sofreu escoriações nas pernas, nos braços, um corte na cabeça e teve suspeita de fratura no cotovelo.
O motorista do carro é quem acionou os familiares da jovem. Os parentes dela disseram que ligaram para o Samu e para o Corpo de Bombeiros.
O Samu disse, por meio de nota, que a solicitação de atendimento chegou à regulação médica, todas as unidades estavam empenhas em outras ocorrências. Assim que uma das ambulâncias ficou desocupada, o veículo precisou passar por higienização, como o protocolo estabelece, e a equipe se deslocou imediatamente para a ocorrência.
A assessoria do Samu informou ainda que o órgão possui apenas sete ambulâncias em Montes Claros, o que corresponde a uma unidade para cada quase 60 mil habitantes. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o hospital.
Já segundo o Corpo de Bombeiros no momento do acidente, as viaturas estavam empenhadas em outras ocorrências.
Procurada, a Prefeitura de Montes Claros ainda não se pronunciou sobre a pequena quantidade de ambulâncias para atendimento no município.