Por Itasat
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi perguntado durante a entrevista coletiva que concedeu na manhã desta segunda-feira sobre a ida de Marrony e Dylan à uma boate em meio à pandemia de covid-19. Os atletas foram abordados nesta madrugada por membros da torcida organizada Galoucura, que os chamaram de ‘irresponsáveis’.
“Este assunto será resolvido internamente. Não cabe a mim julgar eles. Claro, estamos passando por um momento difícil e eles são maiores de idade, sabem das responsabilidades. Aqui somos uma família, espero que eles aprendam", analisou Arana.
A posição de tratar o assunto internamente é adotada pelo Atlético, conforme resposta da própria assessoria do clube encaminhada à reportagem.
O Atlético conviveu com surto recente de covid-19 no elenco. Foram 11 jogadores infectados da equipe principal: os goleiros Victor, Everson e Rafael, os zagueiros Gabriel e Réver, o lateral-direito Guga, os volantes Alan Franco, Allan e Jair, o meia Sávio e o atacante Eduardo Vargas.
Também foram infectados Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica. O Atlético ficou desfalcado em três partidas (derrota para o Athletico-PR, empate para o Ceará e vitória para o Botafogo).