RR MÍDIA 3
Coperlidere
reforços e baixas

Galo x Inter: Alvinegro tem um time de volta, dupla suspensa e desfalque por covid-19

Atlético recebe o Colorado no Mineirão, neste domingo, às 18h15, pela 24ª rodada do Brasileirão

02/12/2020 09h37
Por:

Por Itasat

O Atlético convive com retornos, baixas por suspensão automática e desfalques por covid-19 para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Internacional no Mineirão, neste domingo, às 18h15, pela 24ª rodada do Brasileirão, duelo que mexe com a parte de cima da tabela. O Alvinegro, com 42 pontos, é o líder. O Colorado, com 37, ocupa a 4ª colocação.

Para um confronto praticamente direto, o Galo conta com muitos retornos importantes como fator positivo. Além do técnico Jorge Sampaoli e toda sua comissão técnica, outros nove jogadores voltam ao time após se recuperarem de covid-19. São eles: goleiros Everson e Victor; lateral-direito Guga; zagueiros Réver e Gabriel; volantes Allan e Jair; meia Alan Franco e o atacante Vargas.

Jair, no entanto, ficou de fora dos treinamentos com bola nesta terça-feira. O meio-campista fez somente trabalhos físicos na academia e, por isso, não está confirmado que ele enfrenta o Internacional.

Para aumentar a lista de retornos, Guilherme Arana, Dylan Borrero e Mariano se juntam aos recuperados do novo coronavírus. O lateral-esquerdo e o meio-campista cumpriram suspensão automática na vitória diante do Botafogo, no último confronto pelo Brasileirão. O lateral-direito se recuperou de lesão muscular na coxa direita e, depois de ficar de fora de quatro rodadas em sequência, volta a ficar à disposição de Sampaoli.

Como contraponto à grande quantidade de retornos, três jogadores do Galo são ausências certas para enfrenar o Colorado. o zagueiro Junior Alonso e o meia Jefferson Savarino levaram o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumprem suspensão automática.

O goleiro Rafael se junta à dupla gringa como desfalque, pois, agora, é o único jogador que segue infectado pela covid-19. O arqueiro testou positivo para a doença no último dia 27. O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ordena que o atleta contaminado cumpra 10 dias de isolamento social, não havendo tempo hábil para que Rafael seja relacionado para a partida deste domingo.