RR MÍDIA 3
Coperlidere
Presidente do Coelho

Marcus Salum detona árbitro: ‘Destruiu o jogo de uma forma que parecia que ele veio pra isso’

Presidente do América citou pênalti não dado por Dewson Freitas para Coelho e erro ao assinalar penalidade para Cruzeiro no clássico pela Série B

03/12/2020 08h49
Por:

Por Itasat

O presidente do América, Marcus Salum, ficou revoltado com a atuação do árbitro Dewson Freitas, do Pará, na derrota do Coelho para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, no clássico mineiro válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após a partida, o mandatário americano criticou o fato de Dewson não ter marcado um pênalti para o América logo aos três minutos de jogo, quando a bola pegou na mão do volante Adriano dentro da área do Cruzeiro, após chute de Rodolfo. Mas, por outro lado, ter assinalado a penalidade para a Raposa nove minutos depois em uma jogada em que Pottker caiu na área do Coelho quando disputava a bola com Messias.

“É muito desanimador para um dirigente ver o que aconteceu hoje no Independência. Um juiz do nível desse senhor, que veio a Belo Horizonte, não dar um pênalti claro [para o América], que o Brasil todo viu. Um pênalti [para o Cruzeiro] que o Messias nem encostou no jogador, tirou a perna e o jogador pulou em cima do Messias. E ser complacente com a quantidade de faltas que o Cruzeiro fez sem expulsar ninguém, além da cera. Faltando três minutos, começa a dar cartão fingindo que está coibindo a cera”, disse.

“Ele perturbou o jogo todo, o América não conseguiu jogar. Ele destruiu o jogo de uma forma que parecia que ele veio pra isso. Nos três primeiros lances ele já demonstrou o que veio fazer”, completou.

Salum relembrou que o América já foi prejudicado em outros quatro jogos na Série B quando teve gols anulados pela arbitragem. O presidente disse que já procurou o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, mas nada é feito.

“Tem alguma coisa esquisita. Já procurei o Gaciba junto com o presidente da Federação. Roubaram a gente contra a Ponte Preta, prejudicaram contra o Cuiabá, contra o Oeste, contra o Juventude. O futebol é coisa séria. A denúncia desta vez será muito maior porque nós temos que saber por que esse juiz veio aqui fazer isso. Alguma coisa tem, não é possível”, frisou.

“Vamos fazer mais protesto, mas eu estou desanimado com futebol. Trabalho sério e estão querendo jogar tudo por terra. Nós não vamos deixar, nem que eu tenha que entrar com ação contra esses árbitros”, esbravejou.

Vai procurar o presidente da CBF

Cansado de reclamar com o chefe da arbitragem, Salum afirmou que vai ir agora ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.

“Já conversei com o Gaciba pessoalmente, já pedi ao presidente da Federação. Tem alguma coisa estranha. Os erros contra o América estão muitos coincidentes. Acho que nós vamos ter que conversar acima do Gaciba, vamos ter que ir ao presidente da CBF e pedir uma providência. São cinco jogos seguidos”, finalizou.