Por Itasat
O volante Filipe Machado deu uma espécie de "receita" para o Cruzeiro conseguir emendar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro Série B. O jogador disse que, durante os jogos, inclusive o próximo da Raposa pela competição, neste sábado, contra o Brasil-RS, a equipe celeste tem que "com a bola, ter qualidade e, sem ela, humildade".
"Vai ser muito importante para a sequência do campeonato [eventual vitória] e não podemos pensar em perder mais pontos dentro de casa. Temos que entrar concentrados, focados, ditar o ritmo de jogo. Quando der para pressionar, vamos pressionar. Se tiver ruim, vamos todos marcar. Com a bola é ter qualidade e, sem a bola, é ter humildade, pra todo mundo correr, marcar. Aí fica difícil sermos batidos. É continuar nessa pegada e focar nela, porque sábado a gente tem que vencer o jogo", explicou o jogador em entrevista ao canal do Cruzeiro no YouTube nesta quinta-feira.
Com a assistência para o gol de Manoel, o segundo do Cruzeiro na vitória diante do América por 2 a 1, no clássico dessa quarta-feira (2), Filipe Machado chegou a cinco assistências na temporada e se tornou o maior garçom da Raposa. O volante disse que ficou feliz pela estatística, mas disse que uma "marca pessoal" não vale nada se a Raposa não vencer jogos.
"Fico feliz por isso, por essa marca, mas não tem essa coisa de marca pessoal. Pra mim, importa poder ajudar a equipe todo jogo. O que importa são as vitórias. Claro que fico feliz por ser o líder em assistência, mas importantes são as vitórias, com assistências e gols meus ou de qualquer outro do time. O ambiente muda quando vencemos, então precisamos dessa pegada para ter essa ascensão no campeonato", disse.