Por Itasat
O Cruzeiro tem uma situação um tanto quanto delicada para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, neste sábado, às 21h00, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, pensando na sequência da competição. A Raposa tem oito jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo, dos quais sete são titulares com o técnico Luiz Felipe Scolari.
O zagueiro Ramon, o volante Adriano e o atacante William Pottker já estavam pendurados antes da partida contra o América. Pottker, no entanto, teve diagnosticada nesta sexta-feira uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda e será ausência nas próximas partidas.
O goleiro Fábio, o zagueiro Manoel, o volante Jadsom Silva e os atacantes Airton e Rafael Sobis acumularam o segundo cartão contra o América e se juntaram aos pendurados. Além desses, o goleiro reserva Lucas França também está pendurado.
Em contrapartida, o atacante Marcelo Moreno estará de volta, justamente por cumprir suspensão automática.
O Cruzeiro vê a partida contra o Brasil de Pelotas como fundamental para a sequência no Brasileirão. A equipe, dona da terceira melhor campanha nas últimas 10 rodadas da Série B, também busca melhorar o aproveitamento dentro de casa e, assim, se afastar de vez da parte de baixo da tabela.