Por Itasat
O atacante Diego Tardelli, do Atlético, treinou com chuteiras pela primeira vez desde a grave lesão que sofreu, ainda em julho, quando lesionou o tornozelo direito.
Em seu perfil no Instagram, Tardelli publicou uma foto realizando uma atividade de condicionamento físico na Cidade do Galo e comemorou o importante passo em sua recuperação: "Oi, chuteira, quanto tempo!"
Tardelli sequer atuou pelo Galo no Brasileirão. Isso porque a lesão greve obrigou o atacante a passar por cirurgia , repousar em casa e, em seguida, ainda tratá-la com fisioterapia.
Embora o processo até retornar à Cidade do Galo tenha sido cauteloso, Tardelli obteve, segundo o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, uma recuperação surpreendente. No fim do mês passado, Lasmar antecipou em um mês o retorno do atleta às atividades com bola com o grupo.
“O Tardelli está com uma recuperação realmente muito incrível. Nós tínhamos expectativa que só início do ano que vem ele estivesse à disposição. O atleta se dedicou muito, fez trabalho completo e bacana na fisioterapia. Já está em campo, fazendo trabalhos de alta velocidade e temos uma expectativa positiva. Quem sabe no próximo mês ele esteja à disposição do Sampaoli, antes do nosso prazo inicial previsto”, afirmou Lasmar à TV Galo no último dia 26.
Mesmo em meio ao processo de recuperação, Tardelli teve o contrato junto ao Galo estendido. O atacante tinha vínculo com o alvinegro se encerrando no dia 31 de dezembro deste ano. Mas o jogador assinou novo contrato, agora válido até fevereiro de 2021, quando se encerra a disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada.