Por Itasat
Felipão saiu contente de campo após ver o Cruzeiro golear o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, no Mineirão, nesse sábaddo (5), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a segunda vitória consecutiva da Raposa, que respira aliviada, ampliando a distância para a zona de rebaixamento e ficando mais próximo do grupo de acesso à elite do futebol nacional.
No entanto, apesar do resultado expressivo, Felipão garante que o foco ainda é na permanência do clube na Série B. “Não vamos mudar o discurso, não vamos fazer nada diferente, até ter atingido a pontuação de 42, 43 (que mina as possibilidades de rebaixamento), minimamente, para respirar”, analisou em entrevista coletiva.
Felipão ressaltou o salto que o clube deu na tabela, mas manteve cautela. “Nosso objetivo principal segue o mesmo. Nós éramos, há nove rodadas, 19º colocados, agora somos 11º. Estamos a oito ou nove colocações na parte ruim e, no mínimo, sete da colocação que nos dá uma felicidade enorme, que é uma classificação. Mas, desses sete ou oito que estão na nossa frente, cada um tem sete, oito, nove ou dez pontos na nossa frente, e nem todos vão perder ao mesmo tempo, assim como nós não vamos ganhar”, diz.
Sobre o resultado, Felipão destaca que “significa mais confiança para a equipe” seguir embalada na competição. “Deve significar que temos uma boa equipe, que temos que saber respeitar o adversário, que temos que conhecer o adversário para não correr tantos riscos, como corremos nos jogos que fizemos anteriormente, contra Guarani, Figueirense e Confiança”, diz citando os tropeços recentes da Raposa.
"Vamos ver se nós melhoramos a nossa parte final, em relação aos gols. Está mais uma vez comprovado: saindo na frente, a gente tem uma equipe mais compacta, mais criativa, com mais confiança, e foi isso que aconteceu hoje”, completa.
Para tentar engatar a terceira vitória consecutiva, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (8), às 21h30 contra o CRB, no estádio Rei Pelé.