Coperlidere
RR MÍDIA 3
Recuo na capital

Proibição de consumo de bebidas alcoólicas em bares entra em vigor em Belo Horizonte

A medida foi anunciada na última sexta-feira e visa conter o avanço de casos de covid-19

07/12/2020 09h14
Por:

Por Itasat

A partir desta segunda-feira (7), está proibido o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos como bares e restaurantes em Belo Horizonte. A medida foi tomada pela prefeitura por causa do aumento de infectados pela covid-19 e pela maior procura por leitos em hospitais públicos e privados.

A regressão às medidas de flexibilização na cidade deixa empresários e representantes do setor preocupados. Sócio do Bar do Antônio, na região Centro Sul de BH, Roberto Márcio Bomtempo, 50 anos, diz que a situação volta à estaca zero e prevê demissões. 

“O que vai impactar com essa decisão de hoje do senhor é o seguinte: voltamos à estaca zero. Quem foi admitido vai ter que ser demitido novamente. Todo mundo sem emprego”, disse Roberto, que questiona os critérios da prefeitura.

“Só bebida alcoólica que aglomera? Teatro, ônibus, quem tem tornozeleira...É só bebida alcoólica que aglomera? Shopping Oi, por exemplo. E as feiras? Não é possível. E o vírus tirou férias nas eleições e agora voltou a atacar", ironizou.

Bares, restaurantes, cantinas e similares permanecem autorizados a abrir de segunda a domingo e feriados — entre 11h e 22h, com exceção para consumo alcóolico no local.