Coperlidere
RR MÍDIA 3
Empate com Inter

Sampaoli lamenta erro do Galo no fim, mas não desanima: ‘Seguir acreditando em nossa capacidade’

Treinador não considera que faltou concentração nos minutos finais quando o time sofreu o empate do Inter

07/12/2020 09h57
Por:

Por Itasat

Sampaoli voltou à beira do gramado nesse domingo, após ficar três jogos afastado devido à covid-19

O empate sofrido no fim da partida para o Internacional, no Mineirão, deixou o Atlético mais longe da liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que perder dois pontos em casa, o Galo deve lamentar os erros que proporcionaram o mau resultado. O técnico Jorge Sampaoli reconheceu o vacilo da equipe nos minutos finais.

Após cobrança de lateral para o Galo no meio-campo, Allan tocou forte para Réver, que tentou rebater no susto. A bola pegou na cabeça do jogador do Inter e se transformou em uma assistência para o meia Peglow, que saiu cara a cara com Everson e bateu no canto.

O treinador, assim como muitos jogadores que ficaram três jogos afastados por terem contraído a covid-19, voltou no jogo desse domingo (6). Apesar de pontuar a falta de ritmo jogo de parte do time, Sampaoli admitiu a falha na troca de passes no meio-campo e lamentou o empate, que considerou injusto.

“A partida estava praticamente ganha, mas, lamentavelmente, um equívoco gerou o empate do Inter. Considero que eles não mereciam o empate. Nós viemos de uma complicação com a pandemia e alguns jogadores que ficaram um tempo parado ainda estão pegando ritmo. Mas deveríamos ter vencido a partida”, disse.

Apesar de o Atlético ter levado o segundo gol quando tinha a bola dominada, Sampaoli não considera que tenha faltado concentração no lance. “São ações do jogo. Julgar nesta hora depois que aconteceu é fácil. Foi um erro que custou uma vitória que merecíamos”, frisou.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 43 pontos e viu a distância para o São Paulo subir para quatro pontos. Isso porque o Tricolor Paulista venceu o Sport mais cedo por 1 a 0 e foi a 47, com um jogo a menos que o Galo. Além disso, o time alvinegro agora passa a ter ameaçada a segunda posição, já que o Flamengo (terceiro) tem 42 e uma partida a menos que os mineiros.

Mesmo assim, Sampaoli ainda espera que o time não acuse o golpe e continue lutando. “Seguir acreditando em nossa capacidade”, ressaltou.

Agora, o Atlético terá que buscar pontos fora de casa para tentar seguir na briga pelo título nacional. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Atlhetico-PR, sábado, às 17h, na Arena da Baixada.