Por Itasat
Conforme prometeu após a derrota para o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do América, Marcus Salum, esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Na companhia do vice-presidente da entidade, Castellar Guimarães Neto, o mandatário do Coelho se encontrou com o chefe de arbitragem, Leonardo Gaciba, para reclamar dos erros dos árbitros contra a equipe alviverde nos últimos jogos.
Em entrevista ao repórter Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, Salum disse que pediu uma melhor escala de árbitros para os jogos do América.
“Fomos cedo à CBF, com o Castellar, e fomos recebidos pelo Gaciba. Apresentamos a nossa preocupação com os últimos jogos, tivemos várias coincidências. A gente sabe que foram alguns azares e alguns erros crassos. Mas quando começa a ficar repetitivo, a gente tem que mostrar que, no mínimo, tem que melhorar a escala nos jogos do América”, afirmou Salum que também esteve com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
O América se sentiu prejudicado pela arbitragem em jogos recentes contra Ponte Preta (1 x 1), Cuiabá (0 x 0), Oeste (1 x 1) e Juventude (vitória por 2 x 1), além do clássico contra o Cruzeiro (derrota por 2 a 1).
Uma reclamação mais específica foi feita por Salum contra o árbitro Dewson Freitas, que apitou o jogo contra o Cruzeiro. Na visão do presidente americano, o paraense deixou de apitar um pênalti para o Coelho (toque de mão de Adriano dentro da área celeste), assinalou uma penalidade inexistente de Messias em William Pottker (o zagueiro não teria cometido falta no atacante da Raposa) e não expulsou ninguém da equipe celeste, que cometeu 34 faltas durante o jogo.
“Tomamos a providência também do jogo contra o Cruzeiro, porque a arbitragem também foi muito ruim, eu diria até preocupante. Nós pedimos uma apuração e até punição porque passou da conta”, frisou Salum.