Por Itasat
O Cruzeiro teve o freio de mão puxado pelo CRB na noite desta terça-feira (8), ao tentar emendar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Mineiros e alagoanos fizeram um jogo morno e de pouca qualidade técnica, que ilustrara o 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Foi o quarto confronto entre as duas equipes neste ano, com uma vitória para os nordestinos e três empates, sendo que a derrota celeste determinou a própria eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.
A Raposa segue na 11ª posição, com 35 pontos — dez à frente da zona de rebaixamento e nove atrás do G4. O CRB é o 12º, com 34.
O Cruzeiro volta a jogar na sexta-feira (11), às 21h30, quando enfrenta o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Os alvirrubros visitam a líder Chapecoense no mesmo dia, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó.
O jogo
Cruzeiro e CRB não empolgaram no primeiro tempo. Tanto é que um lance de adrenalina só veio aos 26 minutos, quando Fábio dividiu uma bola com Luiz Paulo e ela sobrou para Bill. Perto da marca do pênalti e com o goleiro fora da meta, ele pegou de primeira e mandou por cima.
Aos 32, a Raposa chegou com perigo. Após lançamento de Rafael Sobis, Arthur Caíke finalizou à direita. Foi por pouco! A equipe celeste voltou a incomodar aos 40, em chute de Jadsom Silva que o goleiro Douglas Borges espalmou.
Segundo tempo
Felipão começou a mexer as peças aos 12 minutos, já que o Cruzeiro deixava a desejar. Saíram Sobis e Welinton e entraram Marcelo Moreno e Régis. Nada que esquentasse o duelo. Machado deu lugar a Jadson aos 17. A temperatura seguiu a mesma.
Os mandantes também atrapalhavam a evolução da partida, com um futebol de dar sono, mas até que incomodaram aos 23. Diego Torres teve uma boa chance, entretanto caiu na hora de finalizar. A última tentativa de Felipão foi Patrick Brey no lugar de Arthur Caíke. Em nada resultou.
CRB 0 x 0 Cruzeiro
CRB: Douglas Borges; Reginaldo, Gum (Thalisson Kelven), Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley (Moacir) e Diego Torres; Lucão do Break (Daniel Amorim) Robinho (Hyuri) e Bill (Luidy). Técnico: Ramon Menezes
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Machado (Jadson); Rafael Sobis (Marcelo Moreno), Arthur Caíke (Patrick Brey) e Wellinton (Régis). Técnico: Felipão
Cartões amarelos: Reginaldo, Luiz Paulo, Claudinei e Lucão do Break (CRB) Matheus Pereira e Jadsom Silva (Cruzeiro)
Motivo: 27ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 8 de dezembro de 2020, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Dyorgines José Padovani Andrade (ES)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)