Por Itasat
O empate contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um banho de água fria no torcedor atleticano em relação à briga pelo título. Porém, o elenco do Galo “não jogou a tolha”. É o que garante o zagueiro Réver, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo.
“O torcedor acaba tendo razão e motivo para desconfiar da nossa equipe. Mas nós, jogadores, sabemos e entendemos o motivo pelo qual o torcedor se encontra. Tem muita coisa, muitos jogos. São 14 rodadas, muita coisa pode acontecer. E nós não jogamos a toalha, não deixamos de acreditar”, diz.
O zagueiro aponta o caminho para recuperar a confiança: “Temos que convencer nosso torcedor novamente para voltar a acreditar. Só vamos fazer isso vencendo. Temos um jogo importante no sábado (12), para dar a volta por cima e fazer com que o torcedor volte a acreditar no título que é tão sonhado”, ressalta.
Rever também defendeu o companheiro de posição Igor Rabello, que foi alvo de críticas. “Quando você deixa de vencer, o setor mais contestado é o defensivo. Sabemos disso. Futebol é sempre desta maneira. Sabemos que o Igor é um cara que tem toda confiança dos atletas e da diretoria, isso é o que mais importa para nós. O Igor, assim como eu, não vai perder ou vencer jogo sozinho. A gente mantém o pensamento positivo. O jogador tem total confiança de todos no grupo. Isso é o que mais importa”, diz.
“A partir do momento que encontramos o caminho da vitória, seja vencendo de 2 a 1, tomando gol, isso vai ficar para trás. O mais importante é vencer a partida para que deixem de contestar alguns setores e jogadores. Este é o nosso objetivo: vencer até porque há três rodadas a gente continuava tomando gol do mesmo jeito, a única diferença é que vencia. A gente sabe que futebol é resultado”, completa.
Segundo colocado com 43 pontos, O Galo volta a campo no próximo sábado (12), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Antes disso o alvinegro seca o São Paulo, que joga partida atrasada nesta quarta-feira (9), contra o Botafogo. Se vencer, o tricolor paulista pode chegar a 50 pontos.