Por Itasat
Depois de empatar com o Internacional no Mineirão, o Atlético mira a vitória diante do Athletico para compensar os pontos perdidos no Gigante da Pampulha e não se distanciar da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O Galo visita o Furacão neste sábado, às 17h00, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Alvinegro irá igualar o placar geral jogando no estádio, desde a reinauguração da arena do Furacão, em 2014, para a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Desde então, o Galo enfrentou os paranaenses em seis oportunidades no moderno estádio. Em todas as ocasiões, os encontros foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Houve apenas um empate nos respectivos confrontos, com duas vitórias do Athletico e apenas um triunfo a menos para o Alvinegro, que acumulou duas vitórias.
O Galo, aliás, demorou para conseguir o primeiro triunfo desde a modernização da Arena da Baixada. Somente depois de quase três anos, no Campeonato Brasileiro de 2017, o Atlético saiu vencedor pela primeira vez, ao bater a equipe da casa por 2 a 0.
Veja a relação dos seis duelos entre Galo e Furacão desde a reinauguração da Arena da Baixada:
02/11/2014 - Athletico-PR 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro);
24/05/2015 - Athletico-PR 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro);
22/05/2016 - Athletico-PR 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro);
01/10/2017 - Athletico-PR 0 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro);
13/05/2018 - Athletico-PR 1 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro);
17/08/2019 - Athletico-PR 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro);
Retornos
Para enfrentar o Furacão, o Galo conta com dois retornos muito importantes. O zagueiro Júnior Alonso e o meia Jefferson Savarino retornam após cumprirem suspensão automática contra o Internacional. A dupla de gringos é titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Para sábado, o comandante argentino só não poderá contar com dois jogadores. O volante Jair, que sofreu uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, e o atacante Tardelli, que segue em recuperação desde lesão sofrida em julho, desfalcam a equipe por tempo indeterminado.