Por Itasat
Sérgio Coelho está prestes a se tornar, oficialmente, presidente do Atlético para o triênio 2021/2023. A votação ocorre nesta sexta-feira (11), das 9h às 17, no auditório Labareda, no bairro Itapoã, região da Pampulha, em Belo Horizonte. São 366 conselheiros com direito a voto. O resultado é antecipado devido à ausência de candidatos. A chapa “Galo Sempre Forte”, formada por Coelho e Jose Murilo Procópio como vice, é a única concorrente ao cargo.
Apoiado por investidores do clube, Sérgio Coelho, 60 anos, é formado em administração e já foi vice-presidente do Galo nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Presenciou, na época, da montagem de times, como o vice-campeão Brasileiro, em 1999, e a inauguração da Cidade do Galo. Ele atua como gestor há 34 anos e exerceu por oito anos a função de dirigente não-remunerado no Atlético.
Quando assumir o cargo, Coelho já revelou quais serão algumas de suas ações. Entre elas está a contratação de uma auditoria. Com relação ao futebol, ele revelou que pretende ampliar o contrato do atual técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, e do diretor de futebol Alexandre Mattos.
Propostas
Quando oficializou a chapa, Coelho, que defende um processo de gestão participativo e moderno, destacou suas principais propostas para o clube. "Somos um grupo que assumiremos juntos, e com firme propósito de implementar uma governança transparente e de resultados”, diz.
1) Formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo;
2) Aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube;
3) inaugurar a Arena MRV;
4) investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos.