Coperlidere
RR MÍDIA 3
Atlético

Sérgio Coelho mira títulos, mandato ao lado dos 'quatro erres' e permanência de Sampaoli

O novo presidente do Atlético tomará posse no dia 4 de janeiro

15/12/2020 08h20
Por:

Por Itasat

Apesar de só tomar posse no dia 4 de janeiro, Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético, já tem vários planos para o time. Em relação à permanência do técnico Jorge Sampaoli, Coelho disse que pretende renovar o contrato do argentino até o fim do mandato. Sobre os gestores que estarão ao lado dele até 2023, o presidente disse que ainda está avaliando a situação. 

Veja os principais trechos da entrevista

Sampaoli 

“Ele é um cara muito trabalhador, muito sério. É uma pessoa que transmite muita energia do lado de fora do campo. É um treinador que joga para frente e aí está uma das maiores qualidades dele. O contrato dele termina no final de 2021, se houver a oportunidade de estendermos até o final de 2022, de repente até final de 2023, eu gostaria de tê-lo como treinador do Atlético durante todo o meu mandato”

Gestão

“Em relação a diretores e funcionários que exercem cargo de chefia, eu vou tratar desse assunto no início do ano que vem. Estamos avaliando o grupo que a gente tem trabalhando, vamos conversar com eles e formarei a minha equipe.”

Volta ao Atlético 

“Recebo o Atlético incomparavelmente melhor do que naquela época. Naquela época era tudo muito difícil, quase não tínhamos estrutura nenhuma, no final de 98, 99. Hoje recebo o Atlético classificado, inclusive é uma missão e um dever meu continuar preocupado e fazendo com que essa pacificação continue durante todo o meu mandato e o time com a estrutura fantástica. Estou muito animado para tocar esse Atlético junto com meus amigos, junto com todos que quiserem ajudar.”

Investidores (Quatro "erres")

“Eu fui convidado por um grupo de pessoas e os quatro [Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador] estão nesse grupo. Uma das coisas que eu pedi é que eles estivessem comigo desde o primeiro dia do meu mandato, até o último dia. Eles se comprometeram a estar do meu lado. São pessoas altamente capazes, inteligente, que têm muita sabedoria, força de trabalho. Quero fazer uma administração onde o presidente chamasse Sérgio Coelho e vamos criar um órgão colegiado, formado por mim, pelo meu vic-e e pelos quatro.”

Torcedor

"O torcedor pode esperar um administrador que adotará as melhores práticas de governança, fará uma gestão altamente profissional, com honestidade, lealdade e firmeza nas decisões. Espero que com tudo isso os resultados dentro de campo venham, com grandes títulos".