RR MÍDIA 3
Coperlidere
encostar no G-4

Ramon diz que Cruzeiro não sentirá mudança para o Independência e pede ritmo de visitante

Zagueiro também analisou duelo diante do CSA, adversário desta terça-feira

15/12/2020 09h48
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro inicia nesta terça-feira a série de partidas no Independência, estádio escolhido pelo clube para mandar os jogos da reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Às 21h30, a equipe celeste recebe o CSA, em confronto válido pela 29ª rodada da competição. Para o zagueiro Ramon, a mudança do Mineirão para a arena do bairro Horto não será sentida pela Raposa, que deve adotar o ritmo de visitante para vencer em casa.

"Para mim não muda muita coisa e acredito que para o Cruzeiro também não. Claro que a gente é acostumado a jogar no Mineirão, mas a gente sabe também que no Independência o Cruzeiro sempre foi forte. O gramado, se não for igual, é muito parecido com o do Mineirão. Estamos pecando muito dentro de casa, por isso precisamos manter o ritmo que a gente vem jogando fora. Nessa reta final, o fator casa vai decidir muito jogos", disse o defensor, em entrevista ao canal do Cruzeiro no YouTube, nesta segunda-feira.

Adversário desta terça, o CSA aparece na quinta posição, apenas um ponto atrás do Sampaio Corrêa, que fecha o G-4. Em caso de vitória, a Raposa diminui pela metade a diferença de seis pontos para a equipe alagoana e, assim, se aproxima de vez do grupo dos quatro primeiros colocados. 

Ramon elogiou o rival alagoano, relembrou que, assim como o Cruzeiro, o CSA busca o retorno à Série A, mas prometeu a Raposa indo pra cima do adversário.

"Muitos falam que é jogo de seis pontos, e acho que é também. Confronto totalmente direto. Temos que pensar passo a passo, porque o CSA vem mostrando bom futebol e fora de casa eles vêm de duas vitórias. Sabemos da força deles. Também caíram da Série A e estão lutando pra voltar. Mas, como eu disse, aqui é Cruzeiro. Vamos jogar impondo nosso ritmo. Temos total condição de ganhar, e é isso que vamos buscar", afirmou.