Por Itasat
O Atlético, o técnico Jorge Sampoli e o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, foram absolvidos nesta terça-feira na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Sampaoli havia sido denunciado depois de aparecer no Mineirão, no jogo contra o Flamengo, mesmo após tomar o terceiro cartão amarelo e estar suspenso automaticamente. De um dos camarotes do Gigante da Pampulha, ele teria se comunicado com a comissão técnica e havia sido denunciado no artigo 258 que prevê punição para quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código" e prevê de uma a seis partidas de suspensão.
Já o Atlético havia sido denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere ao descumprimento ou ao dificultador do cumprimento da obrigação legal ou de regulamento geral ou especial de competição. A pena por descumprimento da punição prevê multa que varia de R$ 10 mil a R$ 100 mil.