Por Itasat
A partida que era encarada como decisão terminou com desfecho ruim para o Galo: derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no confronto direto entre líder e vice do Campeonato Brasileiro. o Atlético estaciona nos 46 pontos e vê o tricolor abrir 7 de vantagem. O técnico alvinegro Jorge Sampaoli analisou o jogo, disputado nessa quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
“No primeiro tempo, não pudemos encontrar espaços para jogar. Ainda assim, tivemos algumas finalizações. No segundo tempo, controlamos mais, até a expulsão tivemos possibilidade de empatar o jogo. Controlávamos, tivemos situações. Basicamente, o que fez a diferença foram as duas áreas, onde eles foram mais contundentes, defenderam melhor e atacaram melhor que a gente”, analisa.
Sampaoli mandou o time a campo com três zagueiros (Alonso, Gabriel e Igor Rabello). Com isso, o Galo se portou em um 3-4-3. Conforme o treinador, a formação com três defensores tinha objetivo de neutralizar o poder de ataque do São Paulo pelo meio.
“O plano da partida me levava a isso. Tratava de ter muita gente por dentro. O São Paulo joga muito por dentro, então, com os três zagueiros, esse ataque por dentro do São Paulo seria neutralizado. O plano da partida tem muito a ver com a característica do rival”, diz.
Outra surpresa de Sampaoli foi iniciar a partida com o jovem meia Calebe. “Calebe vem treinando muito bem e, na realidade, o time havia, no último tempo, perdido um pouco de jogo, e Calebe, no tempo que estamos treinando, tem crescido muito. Creio que é um jogador que, inclusive hoje, nos momentos difíceis do jogo, teve clareza. Não passa por um nome [a derrota]”, justifica.
O Galo volta a campo no próximo sábado (17), contra o Coritiba, no próximo sábado (26), às 17h, no Mineirão. No mesmo dia, o São Paulo encara o Fluminense, às 21h, no Maracanã.