Por Itasat
A derrota por 3 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um banho de água fria no torcedor alvinegro. O confronto tinha contornos de final por envolver líder (São Paulo, agora com 53 pontos) e o vice (Atlético, que estaciona nos 46).
O lateral-direito Guga tentou explicar o revés. “É complicado porque sabíamos que era um jogo extremamente decisivo. Acredito que a partida estava bem equilibrada e sofremos o primeiro gol. Trabalhamos a semana toda, foi muito falado para não darmos esses espaços, acabamos sofrendo”, diz.
Atrás no placar, o técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças na equipe. O Galo começou a ficar melhor na partida, quando passou a jogar com um a menos, após expulsão de Allan. Os dois gols vieram em seguida.
Guga admite que “faltou cabeça” para o Atlético. “No segundo tempo, a gente estava até melhor na partida, com mais chance de empatar do que sofrer um próximo gol. Talvez faltou um pouco de cabeça da nossa equipe. Com um a menos dificultou ainda mais, contra uma equipe extremamente qualificada”, analisa.
Apesar do resultado, que isola ainda mais o São Paulo na liderança, Guga acredita que o Galo ainda está na briga pelo título. “A gente sabe que não tem nada perdido. Temos grandes chances de título, de buscar a primeira colocação. Agora é trabalhar, manter a cabeça no lugar, treinar ainda mais forte para a gente se reerguer e, se Deus quiser, terminar na primeira colocação”, conclui.