Breno
Loc moral
Ramses
Patente
Quality
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Rodas
Optima seguros
Gráfica
Pontual
Chama!!!
Ótima
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Sicoob
Giro Luvas
Loc moral 3
Coronavírus

Presidente da França, Emmanuel Macron é diagnosticado com novo coronavírus

Macron, de 43 anos, testou positivo em um exame realizado após o surgimento dos primeiros sintomas

17/12/2020 10h25
Por:

Por Itasat

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi diagnosticado nesta quinta-feira (17), com o coronavírus Sars-CoV-2 e ficará em isolamento por pelo menos sete dias.

Segundo comunicado da Presidência da República, Macron, que completa 43 anos no dia 21 de dezembro, testou positivo em um exame realizado após o surgimento dos primeiros sintomas.

"Conforme as indicações sanitárias em vigor aplicáveis a todos, o presidente da República se isolará por sete dias. Ele continuará trabalhando a distância", diz a nota.

O primeiro-ministro Jean Castex e o presidente da Assembleia Nacional, Richard Ferrand, também cumprirão um período de quarentena por precaução, já que mantiveram contato com Macron recentemente.

O presidente da República ainda se reuniu na última quarta (16), com o premiê de Portugal, António Costa, e na segunda-feira (14), com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, que entrou em isolamento até 24 de dezembro.

"Caro Emmanuel Macron, desejo um pronto restabelecimento, estou com você de todo coração. Derrotaremos juntos essa pandemia, continuaremos trabalhando lado a lado para vacinar e proteger nossos cidadãos", disse no Twitter a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A França contabiliza quase 2,5 milhões de casos do novo coronavírus desde o início da pandemia e cerca de 60 mil mortes.