Por Itasat
Os três gols sofridos pelo Atlético no confronto diante do São Paulo nessa quarta-feira, comparado aos números do Santos no Campeonato Brasileiro do ano passado, antiga equipe do técnico Jorge Sampaoli, ilustram bem a performance ruim da defesa atleticana na competição desta temporada.
Com 12 jogos a menos, o técnico argentino vê o Galo superar o total de gols sofridos pela sua ex-equipe em todo o Brasileirão de 2019. Com as três bolas do Tricolor na rede atleticana, o Alvinegro chegou a 34 gols sofridos em 26 jogos. Nas 38 rodadas do ano passado, o Santos de Sampaoli sofreu 33 gols.
A diferença faz a média do Galo no Brasileirão 2020 ultrapassar a marca de 1,3 gols sofridos por partida, contra 0,8 da mesma estatística para o Santos na Série A de 2019.
Entre as 20 equipes do Brasileirão, o Galo tem a 6ª pior defesa. Para representar que o Alvinegro não tem uma defesa compatível com a de uma equipe que briga pelo título da competição, o Coritiba, atual 18º colocado, no Z-4, sofreu um gol a menos que o Atlético.
Ultrapassado no ataque
O confronto direto diante do São Paulo também fez o Galo perder o trono de melhor ataque da competição. O Alvinegro, que não alterou a marca dos 44 gols marcados nessa quarta, agora vê a equipe paulista ostentar um tento positivo a mais, com 45 bolas na rede.