Por Itasat
O técnico Luiz Felipe Scolari atribuiu o empate contra o Avaí, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, à “inexperiência” da equipe celeste “em alguns setores”. O Cruzeiro vencia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando, em jogada que originou de uma cobrança de falta, o Leão da Ilha empatou.
“Fizemos a falta. Ainda assim conseguimos tirar, mas não acompanhamos a segunda bola. Paga-se por isso e pela inexperiência da nossa equipe em alguns setores para o campeonato que estamos jogando. Paga-se pela inexperiência de alguns jogadores. Não adianta, é assim. Nós já sabíamos. O Cruzeiro sabia quando montou sua equipe. Agora vai ter que focar em conseguir os pontos necessários para o primeiro objetivo que sair da possibilidade de Série C”, avaliou o treinador.
Com relação ao lance do gol, Felipão exime a dupla de zaga Manoel e Ramon. “Nós tiramos a bola. O Manoel conseguiu tirar. O problema é quem estava na marcação da segunda bola não acompanhou. E aí colocaram a bola para dentro de novo e tomamos o gol”, diz. O jogador responsável pela marcação na jogada era o lateral Patrick Brey, que substituiu o suspenso Matheus Pereira.
Felipão também admite que a equipe celeste possui carências e diz que é preciso pensar em um projeto para a próxima temporada. “Quando viemos para o Cruzeiro, sabíamos qual equipe possuíamos. Precisamos organizar, conversar com a direção, e dentro do projeto inicial temos que primeiro sair da confusão que estávamos e estamos perto de sair [em relação à briga contra o rebaixamento]. E depois a montagem novamente de uma equipe para o ano que vem”, analisa.
“Não adianta procurar agora que este não jogou bem e aquele falhou. São esses jogadores que temos. Dentro do possível está ótimo. No início tivemos problemas que nos causaram dificuldade agora”, completa referindo-se à melhora do desempenho celeste sob o seu comando.
O empate com o Avaí deixa o Cruzeiro com 40 pontos. A Raposa se distancia ainda mais da briga por uma das quatro vagas de acesso à divisão de elite do futebol nacional. A próxima partida é contra a Ponte Preta, na terça-feira (22), no estádio Moisés Lucarelli.