Por Itasat
O técnico Luiz Felipe Scolari analisou a derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta, na noite dessa terça-feira (22), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com respostas curtas e diretas, Felipão limitou as explicações e disse que o time não abdica de atacar quando faz o primeiro gol na partida.
“A minha intenção era ganhar o jogo. Não ganhamos, o resultado não foi o esperado. Perdemos e tem que achar um culpado e o culpado fui eu. Não troquei, não fiz aquilo, o culpado foi eu”, disse em tom irritado durante entrevista coletiva.
A resposta do treinador se deu após perguntas de jornalistas sobre demora para fazer trocas na equipe. Na derrota para a Ponte, os reservas só foram acionados após o gol da virada da Macaca, aos 25 do segundo tempo. A equipe celeste já era inferior na partida desde a metade da primeira etapa. “Mexi quando achei que deveria”, resumiu em uma das respostas.
Felipão ressaltou o desempenho da Ponte Preta e fez elogios ao adversário. “Nós pecamos porque tínhamos 11 adversários do outro lado, que também fazem o jogo tentando ganhar. Perdemos. Não adianta eu procurar explicar. Eu tenho que procurar explicar aos jogadores para que a gente possa ter atuações como as que já tivemos, porque não é que jogamos com a bola embaixo do braço, nós queremos fazer dois, três gols. A questão é que não conseguimos”.
Conforme Felipão, o trabalho para estruturar uma equipe pensando em 2021 já é feito. “É desanimador para todo mundo (os resultados). Temos que fazer uma reflexão em todos os sentidos para saber o que vamos fazer com o Cruzeiro ano que vem e o que pode ser feito em razão de tudo o que aconteceu neste ano”, diz.
Com a derrota para a Ponte Preta, o Cruzeiro estaciona nos 40 pontos, na 11ª posição, e vê as chances de acesso à Série A ainda mais remotas. Restando sete jogos até o final da Série B, a distância para o G-4 é de 9 pontos. Felipão seguiu o discurso adotado desde a chegada à Raposa e, mais uma vez, citou que o foco era garantir a permanência na Série B, evitando analisar as receitas reduzidas na segunda divisão nacional
“Assunto financeiro eu não tenho que resolver. Tenho que resolver minha parte dentro de campo. A gente tem conversado sobre algumas situações mas temos que conversar sobre situação atual, que ainda nos preocupa. Vamos conversar direito quando tivermos os pontos garantidos, pelo menos, para a permanência na Série B”, avalia.
O Cruzeiro terá uma semana de respiro até o próximo confronto, contra o Cuiabá. A partida está marcada para terça-feira (29), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.