Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, estabeleceu como principal meta para o ano que vem e os seguintes reduzir os custos com o departamento de futebol do clube. No entanto, afirmou que pretende fazer, inicialmente, cinco contratações para o elenco e que já alinha a "espinha dorsal" da equipe de 2021 junto ao técnico Luiz Felipe Scolari. As declarações foram dadas ao portal globoesporte.com.
"O primeiro passo que o Cruzeiro tem que dar é enxugar. Já citei vários exemplos de ter times bons sem ser caros. Já temos em mente a espinha dorsal do time. Meu planejamento, do Felipão, é que temos cinco reforços que a gente acha que pretende buscar. O que vai variar? Se for para a Série A, que tem orçamento maior, esses reforços podem ser de um quilate maior", explicou.
Com a sequência de resultados ruins nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro Série B, com empates diante de CSA e Avaí e derrota para a Ponte Preta, as chances de acesso da Raposa são remotas.
Ainda que não descarte a ascensão à elite do futebol brasileiro, o mandatário disse que as contratações seguirão a linha de montar uma equipe boa com menos despesas. "Se for orçamento reduzido, serão as mesmas posições, só que de uma forma menor. E, de qualquer forma, a folha do futebol, o gasto anual com futebol, a nossa é ideia que seja reduzido de qualquer forma. A nossa grande competência vai ter que ser essa", projetou.