Coperlidere
RR MÍDIA 3
Após vencer Coritiba

Galo: Sampaoli lamenta ausência de volantes, mas explica montagem do elenco: 'Dois por posição'

Técnico afirmou que desfalques na função fazem parte dos 'imponderáveis do futebol'

28/12/2020 08h31
Por:

Por Itasat

Logo após comandar o Atlético na vitória contra o Coritiba, por 2 a 0, nesse sábado, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre a sina da equipe de não poder contar com volantes de ofício.

O dono da posição, Jair, sofreu ruptura muscular na panturrilha esquerda e se recupera de lesão. Seu substituto direto, Allan, foi expulso na derrota para o São Paulo e teve de cumprir suspensão automática contra o Coxa. Zaracho, improvisado e escolhido para começar o jogo desse sábado na função, saiu de campo no início do primeiro tempo, depois de sofrer um estiramento muscular.

Na entrevista coletiva concedida após o duelo contra os paranaenses, o técnico argentino foi perguntado se trabalhar com um elenco mais enxuto foi uma opção. Isso porque Gustavo Blanco, emprestado ao Goiás, e Léo Sena, cedido por empréstimo ao futebol italiano, eram outros jogadores disponíveis para a função de primeiro volante quando o comandante desembarcou na Cidade do Galo. Sampaoli argumentou que a baixa na posição faz parte dos "imponderáveis do futebol". O comandante ainda disse que a intenção na formação do plantel, desde sua chegada, era ter dois jogadores por cada posição.

"Nós chegamos ao Galo quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Tínhamos um só torneio por jogar. Então, nós trabalhamos com dois jogadores por posição, somente em uma competição. Lamentavelmente, encontramos que Allan estava suspenso, ainda com a lesão de Jair e de Zaracho na mesma posição. São imponderáveis do futebol, que teremos que tratar de solucionar com jogadores que possam encaixar na função", explicou.

Pausa a se comemorar

Apesar da tripla baixa na posição, Sampaoli tem motivos para comemorar o cenário da função até o próximo compromisso do Galo. O Alvinegro só volta a campo no próximo dia 11, quando enfrenta Bragantino, pela 29ª rodada. Antes de ir até São Paulo, o Atlético enfrentaria o Santos, no Mineirão, mas o jogo foi adiado em função das datas de jogos do Santos, que disputa a semifinal da Libertadores.

O prazo deve ser suficiente para o retorno de Jair, que durante a semana passada já fez treinos físicos na Cidade do Galo. Zaracho ainda será reavaliado pelo departamento médico. No entanto, Allan, volante de ofício, também deve ser presença certa, já que cumpriu a suspensão automática e não tem mais restrições para voltar a campo.